sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Trabalhos em Feltro

Recebi recadinhos pedindo para explicar como trabalhar com feltro e para postar moldes, estou tentando arrumar um tempo para conseguir fazer tudo que foi pedido.

Para trabalhar com feltro você precisa em primeiro lugar gostar de trabalhar com este material e ter alguma destreza com nossas fieis amigas a tesoura e a agulha pois estas irão nos acompanhar sempre. Na maior parte das vezes meus moldes são feitos em acetato, pois os moldes não deformam como aqueles feitos em papelão, outros mandei fazer em MDF (apenas aqueles que sei que estarei sempre usando pois sai caro e é dificil achar um bom marceneiro para fazer).

Vamos começar nossa diversão, o feltro que uso é da Santa Fé para fazer as marcações utilizo um lápis preto, pego o molde coloco sobre o feltro e risco com o lápis depois tiro o molde e prendo o feltro com alfinetes (pois quando se corta o feltro ele tende a escorregar e se corre o risco de uma peça sair maior que a outra) depois disso vamos cortar com uma tesoura bem amolada para que ela deslize sobre o tecido de forma a cortar sem fazer aqueles picotes que vão tornar sua peça sem forma.

Depois de cortar começo a dar forma usando linha de pesponto ou de bordar coloco algumas aplicações se for necessario, enchimento e dou assas a minha imaginação.

O mais gostoso é criar uma peça de um jeito todo seu, pois o molde pode vir de uma revista ou de uma fonte da internet mas a maneira de fazer, montar e acabar e unica pois cada artesão tem seu jeito especial de fazer.

Beijos e um ótimo final de semana .

Lú.

Bolsas feitas em juta e com aplicações em feltro




Estas bolsas foram feitas pela Bete eu só realizei as aplicações.

Jogo da Memoria


Estou adorando fazer jogos, estes são os Jogos da Memoria de Alfabeto e de Numeros, feitos em feltro com detalhes também em feltro e saco para guardar em algodão crú e detalhes em feltro.

Mais uma Trilha saindo do forno


Acabei esta hoje e já foi entregue, não ficou uma graça???????